Grupo de Estudos

Não bastam ideias na cabeça. Para que tenham algum valor dentro de seu contexto, estas ideias devem ser conferidas por alguém além do próprio criador. E, para isso, precisam de concretização. Você escreve escrevendo, dança dançando, pinta pintando. Não existem atalhos. 

A qualidade do que você faz será definida pelo quanto e com que frequência investe, por sua capacidade de confrontar novos problemas e sua vontade de cometer erros.  O Grupo de Estudos tem como foco uma produção prática e contínua, que instiga a geração de respostas alternativas a enunciados propostos a cada três meses, acompanhados de discussões sobre temas específicos e análise crítica dos trabalhos desenvolvidos. 

A vantagem de trabalhar em grupo é o contato com um outro que não pensa como você – é uma garantia de informação improvável. Grupos produzem o inesperado, um elemento fundamental no processo criativo. As maiores manifestações de criatividade individual dependem de aspectos de coletividade. Ao mesmo tempo, a coletividade depende frequentemente da energia e foco de indivíduos fortemente motivados.

O curso é indicado para todos que se veem motivados a manter-se em constante atividade criativa e busquem ampliar as abordagens de sua produção pessoal.

 

NOVA TURMA, NOVO HORÁRio: TERÇA, 19h30 ÀS 22h.
Local: Ateliê Mundo Novo
permitida a inscrição de novos alunos ao longo do ano

 

+ Fotos

Além de suas atividades como educador e palestrante sobre o processo criativo, Charles Watson já orientou mais de duas gerações de artistas em atividade. O grupo de estudos é frequentemente alimentado por suas pesquisas sobre dinâmicas criativas e entrevistas com criadores, que ampliam ainda mais o acervo disponível para consulta em sua videoteca.