CHICAGO — New York
— 2019

CHICAGO // ART INSTITUTE OF CHICAGO / MUSEUM OF CONTEMPORARY ART / MUSEUM OF CONTEMPORARY PHOTOGRAPHY (MOCP) / MILLENNIUM PARK

NY // MOMA / THE MET / WHITNEY MUSEUM / THE DRAWING CENTER / GUGGENHEIM / DIA BEACON

O Dynamic Encounters conduz grupos de pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos em arte, fazer uma abordagem especulativa da produção contemporânea.


CHICAGO — New York

Em seu novembro de 2019, o Dynamic Encounters fará seu 59º projeto internacional Chicago — New York. Serão 5 dias de trabalho intenso em cada cidade, com visitas a museus, galerias, instituições culturais e ateliês de artistas, incluindo entrevistas com profissionais de inegável contribuição em suas respectivas áreas de atuação, onde o grupo poderá conhecer profundamente seus processos de criação.

A cidade que acompanhou o desenvolvimento do jazz, blues e soul e que é conhecida por suas construções arquitetônicas marcantes, Chicago é um prato cheio para conversas sobre arquitetura, música, fotografia e design, somados à arte contemporânea. Já New York, um dos maiores centros culturais do mundo, que viu nascer movimentos como expressionismo abstrato, minimalismo, pop-art e dança moderna, une grandes nomes da história da arte nos principais museus da cidade com a efervescência de artistas contemporâneos nas galerias de Chelsea.

O projeto reúne professores cujo conhecimento e experiência geram uma atmosfera de discussões provocativas e interdisciplinares, que estimulam a observação, especulação e formulação de perguntas. A programação conta com coleções históricas, contemporâneas e algumas das principais exposições temporárias no Institute of Contemporary Art (ICA), Museum of Contemporary Art, Photography Museum (MOCP) e Millennium Park, em Chicago; MoMA, The Met, Whitney Museum, New Museum, The Drawing Center, Guggenheim e Dia Beacon, em New York.



DE NY Interior_Artboard 5.png

Professores

Todas as palestras em português.
Sujeito a alterações.

Charles Watson – professor EAV Parque Lage, pesquisador e palestrante – RJ

Fernando Cocchiarale –  curador MAM Rio – RJ

frederico carvalho - artista e professor UFRJ - RJ