Wet Dream

Quem aprende a fazer um armário pode fazer armários cada vez mais bonitos, mas dificilmente fará um barco. No entanto, quem faz um barco pode enfrentar inúmeros problemas dentro e fora da construção naval.

Com um processo rigoroso que demanda uma capacidade de problem solving constante, o workshop é um dos melhores métodos para desenvolver “physical thinking”. Desenhado para resgatar uma atividade adormecida em meio a uma cultura do instantâneo e descartável, o Wet Dream proporciona um aprendizado único através da manipulação de materiais, ferramentas, equipamentos de marcenaria e maquinário pesado. 

Um ensino que nutre a dedicação, o trabalho intenso – individual e em equipe – e a frequente resolução de problemas imprevisíveis. Para os amantes da marcenaria ou para quem quer botar a mão na massa, não é preciso nenhum conhecimento prévio para participar e, de quebra, ainda levar um barco* no final. 

*o workshop tem sua prática aplicada na construção de um veleiro de 16 pés, cuja propriedade é dividida em cotas entre os alunos participantes, de acordo com tempo de trabalho e materiais investidos.

 

permitida a inscrição de novos alunos ao longo do ano
Local: Ateliê Mundo Novo

+ Fotos

Além de suas atividades como educador e palestrante sobre o processo criativo, Charles Watson trabalha intermitentemente com marcenaria há trinta anos. E desde 1998, dedica parte considerável do seu tempo à construção naval, com cinco barcos já realizados e quatro em construção.